/*-- Continue lendo --*/ .jump-link {margin: 10px; padding: 2px; font-size:20px;line-height:22px;font-weight: 300; font-family: sans-serif;Open Sans Condensed', sans-serif; width: 120px;} .jump-link a{ color: #76537b} .jump-link a:hover{ color: #8e8e8e}

20/01/2017

RESENHA: TRONO DE VIDRO- SARAH J.MAAS

Título Original: Throne of Glass
Páginas: 388
Onde comprar: Submarino; Amazon


"Bibliotecas estão cheias de ideias, talvez seja a mais perigosa 
e poderosa de todas as armas."

    O que falar de uma série que apenas li o primeiro livro e já considero muito? 
    Trono de Vidro conta a história de uma garota de apenas 17 anos que não é apenas uma garota normal, mas sim uma assassina e a assassina mais famosa do reino. 
O livro se passa como se fosse a idade média onde temos reis, rainhas, príncipes e não podemos esquecer dos assassinos. 
    Celaena Sardothien não é apenas uma assassina, ela  é A assassina. A partir do momento que o rei começa a procurar alguém para fazer o seu trabalho sujo é ai que ela entra. Mas não seria tão fácil assim ser a campeã do rei, seria? Para conseguir o grande título e a sua liberdade, a garota precisa competir com diversos outros assassinos, ladrões super famosos, mas ela sabe que vai conseguir não é mesmo? Ainda mais ela não é considerada a assassina mais famosa do reino por nada. 

    






       O livro é cheio de aventura, com uma forte protagonista feminina e lógico o que não podia faltar: Romance e aquele ponto de magia. 
      Vamos começar pelo romance ? Dorian e Chaol. Esses são os nossos homens desse livro. Você vai se apaixonar por Dorian já de cara assim como eu quis, mas depois vai querer Chaol o que te deixará bem intrigada pela leitura. 
    Dorian é o príncipe herdeiro. Aposto que você não esperava por essa né? Aquele típico príncipe mulherengo mas parece que suas atitudes mudam quando ele conhece a assassina. Será que vai ser ela que vai mudar a sua fama de mulherengo? 
      E do outro lado temos Chaol. O guarda real mais leal do rei, melhor amigo de Dorian e supostamente a pessoa que passa mais tempo com Celaena, então mesmo não admitindo no primeiro livro nós sabemos no que isso vai dar não é mesmo?
 "Nós sabemos o que tem escondido aí meu bem"
- Fãs de Feiticeiros de Waverly Place entenderão a referência

                                   

   Como eu já falei, fantasias sempre tem aquela magia e nesse livro não poderia faltar. Celeane esconde segredos, o castelo de vidro esconde segredos, o rei esconde segredos e todos esses segredos levam a uma resposta MAGIA. Mas como pode ainda haver magia se ela foi proibida e destruída pelo próprio rei?
     Eu simplesmente fiquei sem palavras para esse livro. Eu sei, eu sei, eu sempre falo isso de praticamente todas as minhas leituras, mas o que posso fazer se praticamente todas me deixam assim?
      A Sarah J. Maas além de ter uma escrita maravilhosa conseguiu pegar aquela ideia dela de "e se a Cinderela fosse ao baile não para achar um príncipe mas para matá-lo?"  e transformou em uma história maravilhosa. O universo que ela criou é simplesmente fantástico, os personagens um mais cativante do que outro e é um dos únicos livros que eu realmente gostei da protagonista porque vamos combinar , normalmente a protagonista só caga na história né ? 
      5 estrelas super merecidas para  essa obra maravilhosa da Sarah, já tenho o segundo livro e não vejo a hora de começá-lo. Uma das coisas que me deixou mais animada depois que acabei o livro foi que a autora postou em seu instagram que A SÉRIE DE LIVRO ESTÁ SENDO ADAPTADA PARA A TV!! COMO IREI VIVER COM ESSE TIRO AGORA?



"Muito muito muito animada para (finalmente) anunciar que a série  Trono de Vidro está sendo adaptada para TV!! YAYYYY!!"

                           

Então aí vai mais um motivo para ler esse livro maravilhoso ! O que você está esperando? Corre lá para ler :) 

E você já leu o livro? O que achou? Comenta aqui em baixo o que achou da resenha, adoro ler comentário de vocês!! :)