/*-- Continue lendo --*/ .jump-link {margin: 10px; padding: 2px; font-size:20px;line-height:22px;font-weight: 300; font-family: sans-serif;Open Sans Condensed', sans-serif; width: 120px;} .jump-link a{ color: #76537b} .jump-link a:hover{ color: #8e8e8e}

12/01/2017

RESENHA: ELEANOR & PARK - RAINBOW ROWELL

Título Original: Eleanor &  Park
Editora: Novo Conceito
Páginas: 324
Onde comprar: Submarino; Amazon


"Não existia vergonha com Park. Nada era obsceno. 
Porque Park era o Sol, e essa era a melhor maneira de explicá-lo."

       Quem diria que duas pessoas totalmente diferentes ficariam juntas? Nesse amorzinho de livro escrito pela Rainbow você irá conhecer Park e Eleanor. 
        Park é aquele garoto que podemos dizer que é normal. Não chega a chamar atenção, fica na dele e tenta não se meter em praticamente nada que é chamado. Prefere simplesmente ficar com os seus gibis e suas músicas, até que conhece Eleanor. 
        Eleanor é totalmente o contrário de Park. Ela é aquela garota nova, meio estranha, sempre usando umas roupas estranhas com o seu cabelo ruivo cheio de cachos para todos os lados. Pode-se dizer que ela não fez amizade já de primeira né? 
         É o primeiro dia de aula e infelizmente Eleanor tem que pegar o ônibus e o único lugar sobrando é do lado do garoto meio asiático bonitinho e lógico que ela senta do lado dele. Nos primeiros dias eles não falam nada um para outro, mesmo se sentando um do lado do outro todos os dias e tudo que Park podia pensar era "porque eu deixei essa menina estranha sentar do meu lado?" Até que Park percebe que a menina dos cabelos ruivos desengonçados começa a se interessar pelos seus gibis e ele a pega olhando para eles tentando ler e é aí que tudo começa. O que será que Park está sentindo ? Será que Eleanor sente de volta ? 
           Com o tempo, Park vai descobrindo  pouco a pouco quem realmente Eleanor é, mas ela não quer deixar ele entrar tanto assim na sua vida, o que será que Eleanor esconde tanto ? 




         Uma história de amor, com tristeza, segredos e todo aquele romance fofo de colegial.        O livro é maravilhoso. Ele se passa nos anos 90 o que foi uma coisa que eu gostei bastante e achei que deu uma personalidade a história. 
         O casal é simplesmente uma fofura, você fica maravilhado e apaixonado por eles já de cara. Park é aquela pessoa que você simplesmente quer enfiar em um potinho e nunca mais largar. 


"Eleanor tinha razão. Não tinha boa aparência. 
Era como uma obra de arte, e arte não deve ter boa aparência, mas sim fazer a gente sentir alguma coisa. "






     A escrita da autora é fantástica e ela realmente conseguiu dar vida aos personagens e fazer com que o leitor se sentisse bem lendo a história. É uma escrita bem rápida e por ser um livro curto, com uma história cativante em pelo menos uns dois dias a leitura já fica finalizada. 


"Os cabelos de Eleanor pareciam arder em chamas ao nascer do sol. Os olhos dela eram negros e brilhantes, e os braços dele a mantinham em segurança. 
A primeira vez que a tocou, ele soube."

       Lógico que o livro tem os seus contras também né? Apesar de eu ter dado 5 estrelas o livro segue com aquele romance bem clichê de um menino que não fala com muita gente mas, mesmo assim é considerado o "bonitinho" do colégio. Fica com a garota que todos acham feia e estranha, mas por incrível que pareça isso acabou não me incomodando mas eu sei que incomoda muita gente. 


       Eu pessoalmente amei a história e acho que é uma ótima leitura para quem está procurando aquele livro de romance para ler de vez em quando. 
       Estou com muita vontade de ler os outros livros da autora, principalmente Fangirl que falam super bem da leitura e espero que tenha essa mesma pegada fofinha de Eleanor e Park.
       E você, o que achou da resenha ? Já leu esse livro ou algum livro da autora ? Comenta aqui em baixo o que achou, adoro ler o comentário de vocês. :)