/*-- Continue lendo --*/ .jump-link {margin: 10px; padding: 2px; font-size:20px;line-height:22px;font-weight: 300; font-family: sans-serif;Open Sans Condensed', sans-serif; width: 120px;} .jump-link a{ color: #76537b} .jump-link a:hover{ color: #8e8e8e}

19/12/2016

RESENHA: O DIÁRIO SECRETO DE LIZZIE BENNET - BERNIE SU E KATE RORICK

Título Original: The Lizzie Bennet Diaries
Autor: Bernie Su, Kate Rorick
Editora: Verus Editora
Páginas: 363
Onde comprar: Submarino; Amazon

"É uma verdade universalmente conhecida que um homem solteiro com uma grande fortuna deve estar á procura de uma esposa"- Minha mãe me deu uma camisa com essa frase. 

     Um livro muito engraçado e cativante, onde o leitor não vai querer tirar os olhos da leitura até ter acabado ela inteira!
     O diário de Lizzie Bennet é uma releitura sobre o clássico Orgulho e Preconceito da Jane Austen. 
       Lizzie é uma joven adulta por volta dos 20 anos que já terminou a faculdade e está fazendo uma pós em comunicação e ainda mora com os pais com sua irmã Jane e sua outra irmã Lydia. A família da Lizzie é meio louca, principalmente sua mãe. A mãe dela é aquela típica mãe que acredita que a filha precisa se casar com um cara rico, sempre tentando empurrar as filhas para qualquer solteiro rico que chega a cidade, porque todos os caras solteiros e ricos estão a procura de uma esposa no século 21, não é mesmo? 
         Quando começam a falar que um jovem rico se mudou para a cidade de Lizzie, a mãe dela não perde tempo para já mandar as filhas para falar com ele e tudo na vida de lizzie a partir desse momento começa a mudar. 


      Com tudo acontecendo, Lizzie decidi começar a publicar sua vida online por meio de vlogs, Como estudante de comunicação ela começa a publicar vídeos no youtube contando sobre a sua vida e sobre as loucuras e dramas que estavam acontecendo como um trabalho para a faculdade. O que ela não esperava era que esses pequenos vídeos de no máximo 5 min virassem tão famosos e tanta gente começasse a assistir. Novos comentários começam a surgir, seguidores e diversas pessoas começam a descobrir cada segredinho do drama que é sua vida, o que começa a piorar principalmente quando chega Bing ( jovem rico) e seu amigo William Darcy. 




     Admito que estava com um pouco medo dessa leitura. Como eles queriam escrever uma releitura do século 19 para o século 21? Achei que não ia gostar mas parece que estava totalmente errada. 
     Além de ser uma leitura leve, engraçada e cativante, os personagens do clássico Orgulho e Preconceito seguiram com as mesmas características de antes. 
     A nossa protagonista, Lizzie, continuou sendo aquela menina sarcástica , inteligente e muito engraçada que agora podia expressar tudo que estava acontecendo de loucura em sua vida na internet, com suas irmãs, mãe casamenteira e principalmente William Darcy. 
      Admito que me apaixonei mais ainda por Darcy nessa releitura. Ele continua a mesma pessoa fria, arrogante mas ao mesmo tempo totalmente encantador que encontrávamos na obra original. 
    O que eu achei mais legal da obra foi que eles realmente criaram o canal do youtube, sendo os vlogs da Lizzie, para acompanharmos junto com a leitura o que fez com que tudo ficasse mais real. 
    Aconselho a todos a lerem  o livro antes de assistirem os vídeos porque apesar de os vídeos terem o mesmo conteúdo e muitas vezes frases idênticas o livro acaba abordando bem mais que os vídeos. Mas não deixe de assistir os vídeos! Eles são muito divertidos e bem curtinhos. 
      Precisa ler Orgulho e Preconceito antes? Em minha opinião eu não vejo necessidade. É bem legal ler para ter uma ideia de como é a história, mas se você não leu ou leu não irá afetar sua leitura. Eu, por exemplo, já li Orgulho e Preconceito e não achei que por eu já saber a história acabou tornando o livro entediante, muito pelo contrário são universos totalmente diferentes que possuem a mesma história mas que cada um te prende de um jeito. 


Já leram o livro? O que acharam da resenha? Comente aqui em baixo o que achou da mesma. Adoro ler o cometário de vocês!