/*-- Continue lendo --*/ .jump-link {margin: 10px; padding: 2px; font-size:20px;line-height:22px;font-weight: 300; font-family: sans-serif;Open Sans Condensed', sans-serif; width: 120px;} .jump-link a{ color: #76537b} .jump-link a:hover{ color: #8e8e8e}

15/11/2016

ADAPTAÇÃO AO CINEMA: O LAR DAS CRIANÇAS PECULIARES

         Olá queridos leitores, hoje vim falar de uma coisa diferente mas que também tem a ver com o livro. Vim falar para vocês sobre o que eu achei da adaptação do cinema que fizeram do livro O Orfanato da Sra. Peregrine para Crianças Peculiares, direcionado pelo querido diretor Tim Burton e escrito pelo Ransom Riggs. 


   Sinopse: adolescente Jacob Portman (Asa Butterfield) vive um inferno pessoal quando enfrenta uma tragédia. Suas buscas por respostas o levam até às ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, no País de Gales. Lá, o jovem descobre o passado bem peculiar dos órfãos que viveram no local e que eles podem ainda estar vivos.   


           Como eu já disse várias vezes, tanto aqui no blog quanto no instagram do blog, a trilogia O Orfanato da Sra. Peregrine para Crianças Peculiares virou a minha preferida desde o momento que li o primeiro livro. Eu sou simplesmente viciada na série e quando soube que o filme iria lançar, e ainda mais dirigido por um dos meu diretores preferidos : Tim Burton, não pude deixar de ir correndo para o cinema ver.


         


            Realmente não sei se é porque eu estava muito animada para o filme , ou porque eu li o livro, e como muitos sabem normalmente os filmes cortam várias partes do livro, eu me decepcionei MUITO. Estava esperando uma adaptação totalmente diferente. Eu já tinha visto o trailer diversas vezes e eu sabia que tinham mudado detalhes importantes, que em minha opinião não precisavam ser mudados, mas quando eu vi o filme simplesmente não deu. Tim Burton acabou mudando bastante coisa, coisas desnecessárias que não tinham o porquê de serem mudadas, eu fiquei simplesmente inconformada. 
           
         Mas calma, antes de você se desesperar e não querer mais assistir o filme saiba que não teve apenas coisas ruins nele. O filme na verdade foi bom para quem não leu o livro, os personagens estavam fantásticos ( apesar de uma troca de nomes sem necessidade que aconteceu, mas a gente deixa em off), cada um mostrando realmente sua peculiaridade. Nessa parte de efeitos e de escolha dos atores o filme estava muito bom ( apesar de eu estar imaginando a Fiona e Hugh mais velhos e isso foi uma coisa que me incomodou muito no filme). Teve parte na qual o filme seguiu exatamente o livro, mas infelizmente foram poucas. 
          O filme sim, teve seus altos e baixos, mais baixos do que altos, e apenas digo uma coisa: se você leu o livro não vá com esperanças. De leitora para leitora , por favor não vá com grandes esperanças porque você vai se decepcionar mas por outro lado assista o filme, vale a pena porque como eu disse eu fiquei decepcionada mas essa é a minha opinião, talvez você possa achar o filme o máximo, nunca se sabe. 

           Então gente foi isso , eu não quis deixar nenhum spoiler sobre o filme, foi uma resenha bem básica apenas mostrando realmente a minha opinião, espero que vocês tenham  gostado. Como eu disse não deixem de assistir o filme apenas porque eu me decepcionei, cada um tem o seu ponto de vista em relação as coisas que veem.
            Comentem aqui em baixo se já viram o filme e o  que acharam do mesmo. Quero saber se eu fui a única que acabei me decepcionando.

Nenhum comentário :

Postar um comentário