/*-- Continue lendo --*/ .jump-link {margin: 10px; padding: 2px; font-size:20px;line-height:22px;font-weight: 300; font-family: sans-serif;Open Sans Condensed', sans-serif; width: 120px;} .jump-link a{ color: #76537b} .jump-link a:hover{ color: #8e8e8e}

08/09/2016

RESENHA: OLHO POR OLHO - JENNY HAN E SIOBHAN VIVIAN

Título original: Burn for Burn
Editora: Novo Conceito
Páginas: 309
Autora: Jenny Han e Siobhan Vivian
Onde comprar: Submarino; Amazon

Eu já tinha ouvido falar do livro, mas ainda não estava segura para comprá-lo. Até que vi na bienal por 10 reais e decidi comprar na hora. 


"Garotas crescidas não choram...
 Elas acertam as contas."


      Lilly, Kat, Mary não são exatamente amigas mas tinham uma coisa em comum: queriam vingança contra as mesmas pessoas. 



     Lillian é a 'riquinha'do grupo, ela anda com os populares e possui a vida 'perfeita' vamos dizer assim.Ela anda principalmente com Rennie, a 'menina malvada' do grupo. Reeve, o quarterback, babaca e Alex um dos garotos mais 'normais' nesse grupo dos populares.  A vingança de Lilly surge quando ela desconfia que sua irmãzinha Nadia está ficando com seu amigo Alex e ,sendo a irmã protetora que é decide se vingar dele por ter ficado com a irmã, mesmo não tendo certeza de que eles realmente ficaram.  
     Rennie e Lillian eram amigas desde pequenas junto com Kat. Elas eram um trio inseparável. Com diversas reviravoltas, Rennie e Lillian acabam se separando de Kat e é aí que o ódio de Kat por Rennie começa. 
     Kat é quem começa com tudo. Ela que começa com toda a ideia de vingança. Após ver como Rennie trata os outros e principalmente como Rennie a trata,  Kat apenas quer que ela 'sofra' e qual o  melhor meio de fazer isso do que por a sua melhor amiga contra você? Aí que o laço de amizade que Kat possuia com Lilly começa a voltar. Elas iam se vingar de praticamente todos os amigos de Lilly mas não conseguiriam fazer isso sozinhas, e é aí que conhecemos Mary. 
      Mary acabou de mudar para a escola. Aos 12 anos teve um trágico acidente por causa do bullying que sofria. Ela acabou mudando para a mesma escola do garoto que fazia bullying com ela achando que ele poderia ter mudado porque ela certamente mudou. Esse garoto não podia ser nada mais nada menos que Reeve. Reeve simplesmente tornou a vida de Mary um inferno. Após as meninas ouvirem o segredo de Mary, elas sentem pena da garota e definitivamente decidem que Reeve, assim como os outros merece uma vingança. 
    Os planos começam a ser elaborados e a serem colocados em prática. Elas começam com algumas coisas bobas para Alex, como quebrar o vidro de seu carro, espalhar seus poemas secretos pela escola... Mas para Reeve e Rennie elas querem guardar o melhor. Elas querem mesmo é 'acabar' com a vida deles. Será que vai tudo acontecer como elas realmente querem ou será que tudo irá por água abaixo? 




   Vou admitir que o livro não é ruim, mas definitivamente não entrou para um dos meu preferidos. É um livro que vai abordar bastante esse tema de colegial, com garotas que possuem problemas. Achei meio clichê mas ao mesmo tempo não achei tão ruim assim. 
   O segundo livro já lançou aqui no Brasil, pela editora Novo Conceito também e eu comprei na bienal pelo mesmo preço do primeiro. O título ficou como Dente por dente. Estou ansiosa para ler para ver se mudo a minha opinião em relação a série. 


Se você já leu o livro comente aqui embaixo o que achou do mesmo! Adoro ler os comentários sobre a opinião de vocês. :)