/*-- Continue lendo --*/ .jump-link {margin: 10px; padding: 2px; font-size:20px;line-height:22px;font-weight: 300; font-family: sans-serif;Open Sans Condensed', sans-serif; width: 120px;} .jump-link a{ color: #76537b} .jump-link a:hover{ color: #8e8e8e}

01/09/2016

RESENHA: BIBLIOTECA DE ALMAS - RANSOM RIGGS

Título original: Library of Souls
Editora: Intrínseca
Páginas: 411
Autor: Ransom Riggs 
Onde comprar: Submarino; Amazon

    Obs: A resenha contêm spoilers do segundo livro.

Biblioteca de Almas é o terceiro livro da série 'O orfanato da Sra. Peregrine para crianças peculiares'. ( Resenha do livro 1 aqui. Resenha do livro 2 aqui. )
Ainda não consigo acreditar que acabei essa série maravilhosa. Ransom Riggs é um autor que merece ser premiado e seus livros distribuídos para que todos possam ler. Já deu pra ver que fiquei apaixonada pela série né ? 


"Um oportunista disfarçado de amigo, 
pode ser tão perigoso quanto um inimigo declarado."




     No último livro vimos que todas as crianças haviam sido raptadas por acólitos menos Jacob, Emma e Addison ( o cachorro) que haviam sido encurralados por um etéreo. Em meio ao desespero, Jacob acaba descobrindo mais de suas habilidades peculiares conseguindo manter o etéreo longe de seus amigos e salvar Emma e Addison. Mesmo com suas habilidades, Jacob ainda tem muito o que aprender em como desenvolvê-las, e como vimos no começo do livro ele ainda não sabe como usar muito bem essa sua nova peculiaridade. 
     Agora em sua última jornada, Jacob junto com Emma e Addison, precisam salvar suas ymbrynes e seus amigos capturados pelos acólitos. Com a ajuda de Addison, conseguem achar uma trilha pelo cheiro dos peculiares capturados que os leva a uma nova fenda que possui o nome de Recanto do Demônio que abriga todos os tipos de ladrões, peculiares perigosos e viciados,  e todas as coisas ruins que se pode imaginar. É claro que o esconderijo dos acólitos seria lá, não é mesmo? 
    Lá eles descobrem diversos aliados ( Sharon e Bethan) e diversos inimigos também. Descobrem que o plano de Caul não era apenas dominar o mundo peculiar mas além disso, virar o peculiar mais poderoso de todos. Caul queria invadir na chamada Biblioteca de Almas, onde se guarda almas de peculiares já mortos e "sugar" suas almas para dentro de seu corpo, que antes era considerada apenas uma história. Mas nessa série podemos concluir que nada é apenas uma história né? 
      Diversas aventuras, lutas e segredos vem a ser descobertos nessa nova história. Será que as crianças raptadas ainda estão vivas? Jacob com ajuda de Emma e Addison conseguirão salvá-las? Sharon e Bethan são realmente amigos ou inimigos? Quando acabar tudo, Jacob irá voltar para casa ou ficar na terra maravilhosa com Emma, a garota que ama e ter a vida que sempre sonhou? 
   Um livro repleto de reviravoltas e mais reviravoltas que por meio de todas essas reviravoltas você irá descobrir todas as respostas para todas as suas perguntas desde o primeiro livro. Irá descobrir o porque existem os acólitos, os etéreos e o porque quem os criou fez isso.



      A editora fez um trabalho fantástico. O livro assim como o Cidade dos Etéreos é de capa dura e retirando a jacket você encontra a assinatura de todos os personagens na capa. Intrínseca aceito mais edições assim!!!







     Recomendo muito esse livro. A série realmente entrou para uma das minhas preferidas. Em minha opinião Biblioteca de almas foi o melhor livro da série mesmo não tendo fotografias tão bizarras quanto a dos outros livros, realmente me surpreendi em como o final é bom. Ransom Riggs conseguiu me pegar de surpresa em cada capítulo, em cada página. 






O próximo livro, Contos Peculiares,  será lançado em Setembro, dia 3, e quem vai na Bienal já estará disponível no estande da Intrínseca. Mal posso esperar para comprar o meu!



Se você já leu o livro comente aqui embaixo do que achou do mesmo! Adoro ler os comentários sobre a opinião de vocês. :)