/*-- Continue lendo --*/ .jump-link {margin: 10px; padding: 2px; font-size:20px;line-height:22px;font-weight: 300; font-family: sans-serif;Open Sans Condensed', sans-serif; width: 120px;} .jump-link a{ color: #76537b} .jump-link a:hover{ color: #8e8e8e}

01/08/2016

RESENHA: O ORFANATO DA SRTA. PEREGRINE PARA CRIANÇAS PECULIARES - RANSOM RIGGS

       Título orginal: Miss Peregrine's home for peculiar children
       Editora: Leya
       Páginas: 332
       Autor: Ransom Riggs 
       Onde comprar: Submarino; Amazon


     Primeira vez que peguei o livro achei que iria ser um livro de terror pela capa meio bizarra. Me enganei totalmente. O orfanato da Sra. Peregrine para crianças peculiares é um livro de mistério, aventuras, romances e principalmente fantasia. 

    "Eu costumava sonhar em fugir da minha vida comum, mas minha vida nunca havia sido comum. Simplesmente não conseguia notar como ela era extraordinária."

      Jacob é um garoto comum de apenas 16 anos, pelo menos ele acha que é comum.  O garoto cresceu ouvindo diversas histórias bizarras sobre crianças com enxame de abelhas dentro delas, crianças que flutuavam e até mesmo crianças invisíveis, monstros e coisas horripilantes e ao mesmo tempo maravilhosas,  todas contadas pelo seu avó Abe, que viveu praticamente toda a  sua infância em um orfanato com essas mesmas crianças em uma ilha na grã Bretanha.  


     Jake achava que seu avó era meio louco, vamos dizer, nunca acreditou exatamente que essas histórias fossem verdades, até que uma tragédia acontece. Abe morre. E o pior de tudo Jacob presencia sua morte.  Nos últimos minutos de sua morte apenas fala umas frases sem sentidos. E ao último minuto, vê o assassino de seu avô. Uma criatura horripilante, tipo uma espécie de monstro que só ele vira. Convencido de que era só uma alucinação e um estresse traumático pelo acontecimento, pelo seus pais e psicólogo, jake decide ir em busca de respostas.  
    Encontra um albúm de fotografias com diversas fotos de crianças estranhas, as mesmas crianças na qual ele comentava antigamente, que claramente haviam sido modificadas por alguém pois não tinha nenhum jeito daquelas fotos serem reais. 



      Dentro da casa de seu avó também encontra uma carta, que foi escrita por Ave, falando sobre o Orfanato e perguntando como seu avó estava. Com a carta em mãos decide desvendar o mistério de uma vez por todas e ir até a ilha que seu avó morava. 
      Chegando lá apenas encontra uma casa destruída, horripilante e totalmente em pedaços, abandonada parecendo uma casa de filme de terror. Mesmo com todo aquele medo a curiosidade foi maior e entrou para explorar a casa. Achou dentro imagens parecida com a que seu avó havia mostrado, imagens de crianças como o menino invisível ou o garoto com enxame de abelhas dentro do corpo. 


      Se sentindo observado, Jacob começa a  perguntar se estava realmente sozinho naquela casa. E será que estava ? Até que vê o vulto de uma menina com vestido branco correndo pela casa. Seria ela a menina das fotos ? 
       Indo ao fundo em busca de respostas ele percebe que não só aquela menina era de verdade como todas as crianças peculiares ainda estavam vivas e vivem naquela orfanato que se dizia ser maravilhoso por seu avó. Mas será que era maravilhoso do jeito que todos achavam ? Apesar de tudo, todos tem seus segredos. 





      A primeira coisa que me chamou atenção no livro foi a capa , com esse estilo de foto mais velha  e macabra de um jeito assustador mas também intrigante.  O livro foi feito pelo autor Ransom Riggs com o propósito de ser apenas um livro de fotografias antigas , mas acabou criando uma história por trás das fotografias. 
      O que em minha opinião deixou o livro único foi o fato de ter as fotografias bizarras que acompanhavam a história. Cada fotografia tinha um sentido de acordo com que a história ia se desenvolvendo. Mas mesmo sem as fotografias a história seria intrigante e simplesmente sensacional. 
      Um livro cheio de mistério, aventuras e romance com aquela pegada bem Tim Burton. Recomendo a todos, todos mesmo, virou simplesmente meu livro preferido. Durante a leitura não consegui tirar os olhos nem por uma hora !!!! 
      O filme está previsto para lançar em Setembro e não vejo a hora de assistir. Está sendo dirigido por quem nada menos que: Tim Burton. Sim !! Tinha que ser ele. Estou extremamente animada para o filme. 
      O livro foi maravilhoso e o trailer do filme está tão espetacular quanto o mesmo!! 


O que você achou da resenha? Gostou? Ficou com vontade de ler o livro ? Já leu o livro? Comente o que achou, adoro ler o comentário de vocês! :)