/*-- Continue lendo --*/ .jump-link {margin: 10px; padding: 2px; font-size:20px;line-height:22px;font-weight: 300; font-family: sans-serif;Open Sans Condensed', sans-serif; width: 120px;} .jump-link a{ color: #76537b} .jump-link a:hover{ color: #8e8e8e}

08/08/2016

RESENHA: DAMA DA MEIA NOITE - CASSANDRA CLARE

Título original: Lady Midnight
Editora: Galera Record
Páginas: 554
Autora: Cassandra Clare
Onde comprar: Submarino; Amazon



OBS: Aconselho ler 'Os instrumentos mortais' antes de ler Dama da Meia Noite por causa das referências que eles dão no livro. Mas se você ainda não leu, não tem problema, apenas em minha opinião acho que a leitura flui mais se você já leu os outros livros da autora. 


Novamente Cassandra Clare sempre nos impressionando, cada vez mais. Os caçadores voltaram na mais nova série de livros da Cassandra Clare : Os Artifícios das Trevas com o primeiro livro 'A Dama da Meia Noite.'


  "Parabatai era mais que amizade, mais que família; era um laço que prendia os dois ferozmente de um jeito que todo Caçador de Sombra respeitava e reconhecia, do  mesmo jeito que respeitava o laço entre duas pessoas casadas."
(página 25)

Os caçadores de sombra estão de volta 5 anos depois. Nesse livro é onde iremos embarcar para cidade de Los Angeles e conhecer sobre dois caçadores de sombras : Emma e Julian. 

    Emma Castairs possui apenas 17 anos e perdeu tudo na vida. Perdeu seus pais quando tinha 12 anos durante a guerra maligna,  e tudo o que restou a ela foi Julian, seu parabatai. Ela não sabia que era apaixonada por Julian e quando ele volta da Inglaterra para o instituto, ela começa a sentir um estranho sentimento que nunca havia sentido por ele antes. 
    Parabatai? 
Sim! Parabatai é o termo usado para ligar duas pessoas para serem mais fortes juntas, como um casamento, mas parabatais não podem se apaixonar, pois há consequências para aqueles que acabam se apaixonando. 'A lei é dura mas é a lei.' ( lei dos caçadores de sombra). Emma e Julian, como eu disse, são parabatais um do outro. Após o assassinato dos pais de Emma, ela teve que virar parabatai de Julian pois senão iria ser levada para longe deles e nenhum deles queria isso. Os parabatais ficam ligados entre sí, como quando um vai para longe do outro sente uma dor aguda no coração, quando um se machuca o outro se machuca também e quando um morre... a morte do seu parabatai é tão forte que não tem sentido você viver sem ele/ela. 
      Julian Blackthorn tinha apenas 12 anos quando teve que matar seu próprio pai. Durante a guerra maligna, liderada por Sebastian, o pai de Julian foi enfeitiçado fazendo com que o pobre garoto tivesse que matá-lo. Naquele dia Julian não perdeu apenas o pai, mas sua irmã Helen que foi mandada para uma ilha, e seu irmão Mark que foi mandado para a caçada selvagem, deixando ele sozinho com 4 crianças menores para cuidar. Ele não iria mais fazer papel de irmão mais velho mas sim um pai praticamente. 
       A história vai se passar no instituto de Los Angeles, onde mora Julian, seus 4 irmãos, Emma, Tio Arthur ( líder do instituto, mas tem problemas então pouquíssimas vezes saí do escritório) e Cristina.
     Cristina é amiga de Emma, que fora transferida do instituto do México. Em minha opinião ela não faz tanta diferença na história assim. Ela vem cheia de segredos, falando que havia deixado o México por causa de Diego, seu supostamente 'namorado'. Ela e Emma acabam ficando praticamente melhores amigas ao longo do livro. 
    A história começa mesmo quando começa os assassinatos. Emma descobre que está havendo diversos assassinatos em Los Angeles, como os que ocorreram com seus pais e decide investigar pois tinha jurado que iria achar quem os matou. Aí que a história começa a se desenvolver. Outros diversos assassinatos começam a surgir e tudo escondido da Clave, Julian e Emma tentam desvendar esse mistério. Até que um dia a caçada selvagem chega a porta do instituto carregando Mark, irmão de Julian, na qual o menino não o via fazia 5 anos. Eles fazem uma proposta de devolver Mark para eles,  em troca de  acharem o assassino e os entregarem. Julian aceita e é aí que a história começa a ficar mais tensa ainda. 
     



    Como eu disse anteriormente,  Cassandra Clare é uma escritora maravilhosa, escreve muito bem. O livro é bem grande, demorado mas muito bom. Aquele livro que você vai ficar horas e horas lendo. Quem já leu os Instrumentos Mortais sabe que Emma já aparecia em um dos livros, e a conexão que ela faz com os outros livros acaba sendo muito boa. Uma leitura maravilhosa a todos os fãs dos nossos queridinhos caçadores de sombras. 
    O segundo livro, Lorde das sombras,  ainda não tem uma data definitiva só sabemos que vai lançar em 2017 e que a série na verdade é uma trilogia. 

Se o primeiro livro foi desse jeito imagina o próximo?  Não vejo a hora de lançarem aqui no Brasil! 

 Se você já leu o livro comente aqui embaixo do que achou do mesmo! Adoro ler os comentários sobre a opinião de vocês. :)