/*-- Continue lendo --*/ .jump-link {margin: 10px; padding: 2px; font-size:20px;line-height:22px;font-weight: 300; font-family: sans-serif;Open Sans Condensed', sans-serif; width: 120px;} .jump-link a{ color: #76537b} .jump-link a:hover{ color: #8e8e8e}

14/08/2016

RESENHA: CIDADE DOS ETÉREOS - RANSOM RIGGS

Título original : Hollow City
Editora: Intrínseca
Páginas: 384 
Autor: Ranson Riggs
Onde comprar: Submarino; Amazon


Obs: Caso você ainda não tenha lido o primeiro livro, apenas avisando que a  resenha pode conter spoilers do primeiro livro. 

      Não sei o que dizer sobre esse livro, esse autor, essa edição tudo. Apenas mais que maravilhoso, não tenho como descrever como o livro me surpreendeu. Vamos logo para a história né? Afinal o que mais queremos saber é sobre o que o livro vai falar :)
   Cidade dos etéreos é o segundo livro da série 'O orfanato da Sra. Peregrine para crianças peculiares', onde Jacob para desvendar a morte de seu avô, acaba seguindo pistas que o levam até uma ilha , onde nessa ilha encontra um orfanato comandado pela Sra. Peregrine que dentro moram crianças sobrenaturais, com poderes, chamadas peculiares. ( clique aqui para uma resenha mais completa do primeiro livro que já está disponível no blog.)

     No final do primeiro livro a Sra. Peregrine acaba sendo capturada por um Acólito, mas acaba sendo resgatada por Emma e Jacob. Portanto ela acaba não sendo resgatada como ela mesma, mas sim na sua outra forma, a de um pássaro. Antes ela poderia simplesmente mudar de forma novamente para humano mas dessa vez ela não consegue. Quanto mais tempo ela fica como pássaro, mais tempo o seu lado humano vai desaparecendo. E além de tudo isso, ela é a única que pode reiniciar a fenda temporal, contudo as crianças não podem voltar a sua casa. 
     Agora tudo está nas mãos dessas crianças. Elas precisam salvar a Sra. Peregrine e conseguirem voltar a sua casa vivos. Assim, eles pegam um barco e vão até ao país de Gales com o objetivo de conseguir ajuda para a Sra. Peregrine, mas a viajem acaba não sendo nada fácil, acontecendo diversas coisas pelo caminho. 
     Ao chegarem no país os peculiares já dão de cara com diversos acólitos, fugindo assim para mata procurando um abrigo. Para distrair todos do que estava acontecendo Bronwyn lê alguns contos peculiares do livro que ela trouxe. Ao ler os contos Millard percebe que a situação mostrada nos contos é muito parecida com a que eles estão vivenciando, achando assim uma relação com os contos, falando que deviam seguir os mesmos passos que as histórias.  
Os contos acabam levando as crianças a uma nova fenda temporal. Após explorarem a fenda, Jacob e seus amigos encontram mais alguns peculiares na fenda, mas que não são pessoas mas sim animais peculiares! Addison, o cão falante,  e Deidre, a Jumirafa ( metade jumento metade girafa) contam a eles que são protegidos pela a Sra. Wren e que a mesma havia ido para Londres ajudar as suas irmãs Ymbrines que foram capturadas pelos Acólitos. 
    Vendo como a única possível solução de salvar a Sra. Peregrine, as crianças decidem ir para Londres achar a Sra. Wren e pedir para que ela 'cure' sua Ymbrine, sabendo que apenas uma Ymbrine poderia curar outra Ymbrine. Ao chegar em Londres os pequenos peculiares vivem diversas outras aventuras, que acabam não sendo nada fácil. Tendo apenas 3 dias para achar a Sra. Peregrine eles precisarão de toda a ajuda que poderem achar, o mais rápido possível. 





Primeiro vamos começar falando sobre essa edição. A editora Intrínseca realmente se destacou com essa edição. O livro ficou lindo e do mesmo jeito que o primeiro livro vai abordar diversas imagens 'perturbadoras'  e sinistras pelo livro que vão simplesmente deixar a leitura mais interessante ainda. 

                           

Nesse livro nós vamos conhecer mais diversos novos seres peculiares maravilhosos !!  
Como o primeiro livro, o segundo não vai decepcionar nenhum pouco. Estava esperando um livro bom, mas Ransom Riggs realmente me surpreendeu com esse segundo livro da trilogia. 

 O terceiro livro será lançado aqui no Brasil dia 19 de Agosto pela editora Intríseca e posso falar que não vejo a hora de por as minhas mãos nele e lê-lo. 

Se você já leu o primeiro livro, não deixe de ler o segundo que está tão bom quanto o primeiro !! Comente aqui em baixo o que você achou e se você já leu o livro, adoro ler o comentário de vocês ! :)