/*-- Continue lendo --*/ .jump-link {margin: 10px; padding: 2px; font-size:20px;line-height:22px;font-weight: 300; font-family: sans-serif;Open Sans Condensed', sans-serif; width: 120px;} .jump-link a{ color: #76537b} .jump-link a:hover{ color: #8e8e8e}

19/07/2016

RESENHA: A PLAYLIST DE HAYDEN - MICHELLE FALKOFF

Título original: Playlist for the dead.
Editora : Novo Conceito
Páginas : 283 
Autora : Michelle Falkoff 
Onde comprar: Submarino; Amazon


Já fazia um tempo que este livro estava na minha prateleira apenas esperando para ser lido. E finalmente eu li. 
     
O livro vai se passar na perspectiva de Sam. Sam é aquele típico garoto nerd que fica em casa jogando videogame, não possui muitos amigos, 'medo' de falar com garotas, etc. Sam possui um único amigo, e esse único amigo é Hayden. 


Hayden assim como Sam é desses garotos nerds, só que de um jeito mais tímido e com muito mais problemas. A família de Hayden era rica, mas isso fazia com que seus pais pegassem muito no seu pé. Sem contar seu irmão mais velho que fazia bullying com ele junto com seus amigos. Sam nunca percebeu que Hayden sofria tanto até o dia que Hayden decide se matar. Sim! Se matar. E o livro já começa soltando essa bomba. O que Sam vai fazer sem seu único amigo? Por que ele se matou ? 
      Ele não deixa nenhuma explicação para Sam, ou  o porque que fez isso, apenas um bilhete com um ipod escrito 'para Sam, ouça você vai entender.' Sam fica confuso. Até eu no lugar dele ficaria, seu melhor amigo se mata e deixa uma playlists pra você, como assim?
     É nessa hora que começa toda a reviravolta. Sam começa a se culpar, achando que Hayden havia se matado por causa dele. Ele para de comer, dormir e fica horas no computador tentando decifrar o que a playlist significa. Ele vira realmente um zumbi.  
     No dia do funeral de Hayden, Sam conhece uma garota misteriosa chamada Astrid. Astrid é meio estranha e diferente e é exatamente isso que faz com que Sam começasse a gostar dela. Mas o que deixa Sam se perguntando é como Hayden conhecia Astrid ? Ele nunca havia comentado sobre ela. Seria sua namorada? Seria apenas uma amiga ? Hayden não falava com garotas e ela sabia tanto sobre ele como se fossem super amigos.



      A escolha de músicas da playlist é maravilhosa. De Radiohead, Ramones e Nirvana, uma banda melhor que a outra. Cada capítulo possui uma música que sempre tem um significado no mesmo, deixando tudo mais interessante. 
      Gostei muito de como a autora trabalhou nesse trama de perda de amigo de um jeito tão diferente e interessante. 
      Recomendo a todos que precisam de um livro cheio de mistério e trama adolescente. Um livro onde você não consegue parar de ler até saber a resposta de o porque que aconteceu tal coisa. 

     Se você já leu o livro comente aqui embaixo do que achou do mesmo! Adoro ler o comentários sobre a opinião de vocês. :)